CFC finaliza aplicação do EQT para auditores e peritos com balanço positivo

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) finalizou, no dia 5 de setembro, as etapas de aplicação do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para auditores e peritos que desejam fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), com o percentual de 79,66% de comparecimento.

As provas foram aplicadas na modalidade presencial, nas 26 capitais de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Nesta edição do EQT, das 3.805 inscrições homologadas, apenas 20,34% dos inscritos não compareceram para realizar o exame.

Os locais de aplicação foram em regiões de fácil acesso, em instituições de ensino com entrada e saída controladas, além de infraestrutura adequada para permitir a boa acomodação física dos candidatos, e com sinalização para orientar a movimentação.

A divulgação do resultado final do EQT (Qualificação Técnica Geral – QTG; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Banco Central do Brasil – BCB; Superintendência de Seguros Privados – Susep; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; e Qualificação Técnica Geral para perícia contábil), após a análise de recursos, está prevista para o dia 14 de dezembro. Para conferir o cronograma completo, o edital e as demais informações sobre o exame, clique aqui.

Por: Comunicação CFC

Fonte: crcmg.org.br